
A Cisco Systems, maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou nesta terça-feira seu mais novo equipamento que promete suportar uma taxa de tráfego na internet até 12 vezes que os padrões atuais. O equipamento capaz de realizar a façanha é um novo modelo de roteador, o CRS-3 que surge como a maior atualização da Cisco nesse setor de direcionamento de tráfego na internet em 6 anos, sendo que o principal objetivo por hora é auxiliar as operadoras a controlar de uma melhor forma os já populares smartphones como o iPhone assim como serviços de Internet como o YouTube e a computação em nuvem.

O novo equipamento é capaz de baixar 322 Tb por segundo, três vezes mais que o seu antecessor na linha,o CRS-1.
"Isso permite que a biblioteca do Congresso dos EUA seja baixada em pouco mais segundo, ou que cada homem, mulher e criança na China faça videochamadas simultaneamente, ou que todos os filmes do mundo sejam transmitidos em quatro minutos", comparou Pankaj Patel, vice-presidente sênior de fornecimento de serviços da Cisco.
A previsão é que este roteador esteja disponível no mercado no meado de 2010,sendo que já existem empresas como a AT&T, maior empresa de telecomunicações dos EUA, que está em fase de teste com o equipamento. No Brasil algumas empresas de telecomunicações já demonstraram interesse porém segundo alguns analistas para que alguém consiga atingir o máximo que o equipamento oferece deve levar cerca de 3 a 4 anos.
É, mais uma vez a Cisco marcando presença com novos equipamentos no setor já dominado por ela própria.
E aí,gostaram? Comentem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Taupado.
Deixe aqui sua sugestão.