Cientista japonês cria capa invisível

O professor japonês de engenharia Susumu Tachi demonstrou na Universidade de Tóquio para todo o mundo sua experiência que possibilitará no futuro que objetos sejam camuflados por meio de um recurso óptico de sobreposição de imagens.
O estudante Kazutoshi Obana usa uma jaqueta luminosa que dá um efeito transparente. Ao fundo do corpo pode ser visto um caminhão com uma paisagem ao fundo. A experiência ainda está nas primeiras fases de pesquisa mais já apresenta valores significativos de transparencia.
 
A foto foi tirada através de um visor especial que combina imagens em movimento gravadas por trás de Obana com a jaqueta luminosa que dá um efeito transparente.
A tecnologia pode ser utilizada para várias profissões, como cirurgiões que desejarem que seus dedos e equipamentos cirúrgicos não bloqueiem a visão de partes afetadas e pilotos que quiserem que o chão da cabine seja transparente para facilitar as aterrissagens.
 
Mas, a tecnologia também poderá ser utilizada em ofensivas militares ou até em roubos altamente planejados. Faca de dois gumes,  já que todo avanço tecnológico implica em riscos de mal uso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Taupado.
Deixe aqui sua sugestão.