
Um jovem, imigrante equatoriano, menor de idade, residente na Catalunha em Barcelona na Espanha, cria um grupo no Facebook e lança um desafio onde caso alcance 1 milhão de usuários adeptos ao seu grupo ele tatuaria os 151 pokémons nas costas!!
O grupo criado pelo garoto chama-se:
"Se um milhão entrar, eu, José Romero, tatuo os 151 Pokemóns nas costas". Óbvio que se tratava de uma mera brincadeira porém em 5 dias o total de usuários já passavam de 440mil pessoas!!!
Com o "sucesso" imediato o garoto passou a não frequentar as aulas e deixou o site de relacionamento, porém uma vez que o desafio foi lançado o menino não poderia cair fora e foi por causa do abandono que começaram os problemas.
Vários usuários começaram a se mobilizar atrás do garoto, criaram vários grupos tentando locáliza-lo e as ameaças se tornaram frequentes na vida do rapaz, alguns grupos se intitulavam como:
"Se José Romero não cumpre, lhe raptamos e lhe tatuamos..." e
"Vamos matar o desgraçado se não se tatua os 151 Pokemóns"
com todas essas ameaças a mãe do garoto recorreu a polícia temendo acontecer algo e o próprio garoto informou aos policiais que estava com medo de sair na rua, que a aposta se tratava apenas de uma brincadeira, que ele não fazia idéia do que aconteceria e de que ele se sentiu um rei na escola pela fama alcançada em pouco tempo, mas que agora vive com medo, aterrorizado.
Pois é...o rapaz foi desafiar e não aguentou a pressão, pra sorte ele contou apenas a primeira série com 151 pokémons!
E nesse episódio fica claro a mensagem de que: pikachu na pokébola dos outros é refresco pô!!
Porém nada disso justifica o vandalismo e terrorismo nesses sites por parte dos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Taupado.
Deixe aqui sua sugestão.