
Finalmente o IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) aprovou o novo padrão wirelles 802.11 n. Operando nas frequências 2,4GHz e 5GHz e utilizando a tecnologia, MIMO (múltiplas entradas e múltiplas saídas) que usa várias antenas para transferência de dados de um ponto a outro evitando assim a reflexão do sinal causadas pelos obstáculos, o novo padrão possui uma velocidade de até 300 Mbps(uma rede cabeada tem no mínimo 100 Mbps) e consegue comportar ate 16 clientes(número máximo).
A Wi-Fi Alliance informou que para ter certeza se um equipamento já utiliza o protocolo 802.11n o consumidor deve procurar pelo selo 802.11n, emitido pela entidade, em roteadores e outros aparelhos de rede.
Já que o novo padrão não encontra se na maioria dos notebooks e netbooks que usam a norma antiga 802.11g, quem desejar usar a nova norma deve adquirir um adaptador USB ou PCI para obter as novas vantagens. Caso o usuário possua um roteador sem fio com o protocolo 802.11g deverá esperar o fabricante do dispositivo liberar uma atualização do firmware com a versão do novo protocolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Taupado.
Deixe aqui sua sugestão.